F1
|
5 de novembro de 2017 22:00

Cinco pontos atrás da Toro Rosso, Renault quer a P6 nos Construtores

O chefe da Renault, Cyrtil Abiteboul, redefiniu o objetivo da equipe em terminar na sexta posição no Campeonato de Construtores, depois de aceitar que a P5 está “muito distante”.

A Renault, depois de terminar em nona no seu retorno para a Fórmula 1 como equipe fabricante em 2016, afirmou durante a pré-temporada que esperava terminar no quinto lugar, como parte de seu objetivo de longo prazo de disputar o título da categoria.

No entanto, a Williams abriu uma confortável diferença para seus rivais no pelotão intermediário deixa para Toro Rosso, Renault e Haas a disputa pela sexta posição na classificação.

Os objetivos da Renault foram afetados por uma série de contratempos de confiabilidade, com Nico Hulkenberg não conseguindo terminar as três das quatro últimas corridas, e Carlos Sainz com problemas na direção abandonou no México.

Abiteboul já “desafio” a Renault para superar a diferença de cinco pontos entre eles e a Toro Rosso no Grande Prêmio do Brasil no próximo final de semana.

“A equipe continua confiante e unida, o que é essencial para manter o progresso no fim da temporada, e também para nos prepararmos para 2018”, disse Abiteboul.

“Temos os meios, nossa organização é estável, forte e competente.

“Esta temporada estabelecemos o objetivo de ser quinto no Campeonato de Construtores.

“Embora alcançar isso ainda seja matematicamente possível, agora estamos muito distantes depois de uma corrida onde não pontuamos.

“O México destacou o nosso desempenho, ambos os carros abandonaram, no entanto, os dois carros chegaram ao Q3 e estavam em quarto e quinto no fim da primeira volta. Os pontos estavam claramente ao nosso alcance.

“Agora ainda temos dois Grandes Prêmios restantes. Faremos tudo o que pudermos para terminarmos o fim de semana em sexto”.

Confira a classificação do Campeonato de Construtores 2017 da Fórmula 1.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.