Foto: Divulgação
Claire Williams disse que ficaria desapontada se a primeira vitória na Fórmula 1 de Valtteri Bottas viesse com qualquer outra equipe.
O finlandês, que fez sua estreia na F1 com a Williams em 2013, marcou nove pódios, mas não conseguiu chegar ao degrau mais alto em 73 tentativas.
Bottas tem sido associado com uma mudança para a Renault, mas é esperado assinar novamente com a Williams na próxima temporada ao lado do novato Lance Stroll.
Ele terminou à frente de seu companheiro de equipe em cada temporada de F1 que competiu e está a caminho de bater Felipe Massa pelo terceiro ano consecutivo.
“Como eu continuo dizendo a ele, mal posso esperar para lhe dar um carro que possa ganhar uma corrida”, disse a vice chefe da equipe à ‘Autosport’. “Ele começou a sua carreira conosco, nos deu muito de seu tempo e tem sido leal à equipe em bons e maus momentos. Então, quero que a Williams seja a equipe que dê a ele a sua primeira vitória – esse é o objetivo no momento”.
“Ele tem sido forte este ano, mas ele sempre é. Você sabe que quando ele entra no carro, fecha a viseira e vai para a pista, ele sempre vai entregar o máximo”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.