Claire Williams: “Ficaria surpresa se Lance não se mudar para a Force India”

Claire Williams admitiu que ficaria surpresa se Lance Stroll não mudar para a Racing Point Force India, agora que o pai Lawrence Stroll investiu na equipe.

O empresário canadense, pai do piloto, liderou um consórcio para salvar a Force India da administração judicial e rumores sugerem que seu filho fará a mudança da Williams para o novo time.

Em uma entrevista, a vice-diretora da equipe britânica, Claire Williams, teria revelado que a situação em torno de Stroll não foi uma total surpresa para os envolvidos na F1.

“Sabíamos que isso estava se encaminhando. Eles não esconderam nada, então sabíamos que isso aconteceria. Entendemos a situação”, disse Claire à publicação russa ‘F1news’.

“Temos uma equipe muito boa de financiadores. Sabíamos que a Martini não continuaria a cooperar conosco. De tempos em tempos, em esportes e economia, algo assim acontece, mas nenhum desses cenários nos surpreendeu.

“Não há perspectivas incomuns – todo ano acontece algo para uma ou outra equipe, e estamos sempre nos preparando para esses eventos. Estamos trabalhando duro no orçamento para a próxima temporada, e desta vez estamos em uma situação confortável. É claro, ainda há muito a fazer, mas agora é apenas agosto”.

Agora rumores sugerem que Stroll vá para a Force India, no lugar de Esteban Ocon, algo que a vice-diretora também já previa.

“Estou surpresa se Lance não se mudar para a Racing Point Force India. Mas como eu disse, até que seja confirmado.”

A possível mudança deve acontecer a partir do GP de Cingapura, já que o canadense deve correr em Monza pela Williams, segundo divulgado pela própria equipe.

Quando um assento ficar vago no time, Robert Kubica será um candidato em potencial, apesar de rumores sugerirem o piloto da F2, Artem Markelov, como opção favorecida devido a questões de aporte financeiro.