Sem visões de futuro dentro da Fórmula 1, Esteban Ocon diz já ter passado por “situações mais difíceis” no passado.
O francês está a ponto de perder seu lugar na Force India para Lance Stroll, e a Mercedes está em busca de um novo lugar para Ocon. Porém, a própria equipe alemã está sendo um obstáculo para o piloto.
Tanto a Renault, quanto a McLaren, tentaram fechar com o piloto, mas seus laços com a Mercedes não permitiram que o processo fosse adiante. Ocon diz estar tentando não se afetar com a situação, “claro que não tem sido uma situação fácil. Estou tentando fazer o melhor que posso e não acho que estou fazendo muito mal”, disse ele ao RaceFans.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a Toro Rosso também não vai olhar para o piloto devido ao seu relacionamento com a Mercedes.
Para Horner, mesmo que sejam os laços com o Mercedes que o colocaram na Fórmula 1, eles também podem ser a razão pela qual ele não está na grade de 2019.
“A situação louca é que você tem um motorista como Ocon, que pode acabar sem um assento no ano que vem. Se ele fosse contratualmente livre, seria um candidato óbvio para a Toro Rosso”, disse Horner em entrevista para a Motorsport.com.
“Mas a Red Bull não vai investir em um piloto da Mercedes, compreensivelmente. E eu não esperaria que o mesmo acontecesse ao contrário”.