Sergio Perez ficou surpreso com o ritmo que sua Force India teve nas ruas de Cingapura, levando o mexicano a se classificar em sétimo no grid.
Perez qualificou-se como o “melhor do resto”, atrás dos seis primeiros das equipes principais, enquanto seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, conseguiu colocar seu carro na nona posição no grid de largada para a corrida de domingo.
“Sim, foi uma grande surpresa para nós. Não estávamos esperando esse ritmo”, admitiu Perez após a classificação.
“Definitivamente, trouxemos um upgrade, mas colocamos quatro décimos na Haas e na Renault. Quatro e seis décimos é definitivamente uma grande volta”.
“Foi uma volta muito forte e conseguir uma volta tão perfeita por aqui nunca é fácil, você coloca muita pressão nos pneus, então a equipe fez um trabalho fantástico hoje”.
A equipe com nova denominação, Racing Point Force India, começou com zero pontos após as férias de verão, mas já está em sétimo lugar na classificação.
“Nas duas últimas corridas fomos os “melhores do resto”, com os dois carros, então espero que amanhã, seja o mesmo”, continuou o mexicano.
“Temos uma corrida muito longa pela frente e muitas coisas podem acontecer, por isso ficarei muito satisfeito se pudermos marcar bons pontos com ambos os carros”.
“O desempenho que mostramos hoje é muito impressionante”.
Não foram só boas notícias para a equipe no sábado, já que eles receberam uma terceira multa da temporada por uma liberação insegura.
Depois de serem punidos na Espanha e na França, desta vez os comissários deram uma multa de € 5.000, pela liberação insegura de Esteban Ocon.
O francês queimou borracha no pit-lane, mas avançou para a pista rápida, onde Kevin Magnussen estava se aproximando.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.