“Clientes do mercado na F1 não podem reclamar da Ferrari”

O chefe da Haas, Guenther Steiner, disse que os clientes da Mercedes não têm espaço para reclamar sobre os ganhos da Ferrari nesta temporada.

A equipe norte-americana se destacou no campeonato de 2018 e atualmente ocupa o quinto lugar no Campeonato Mundial de Construtores, 16 pontos atrás da Renault, quarta colocada.

A Haas se beneficiou de um motor mais potente da Ferrari, com a Sauber também mostrando sinais de melhora com uma unidade de potência da Scuderia.

A ascensão da Haas irritou algumas outras equipes no paddock ao longo da temporada, mas Steiner disse que as reclamações são muito irônicas, considerando que a Mercedes dominou nos últimos anos.

“Os clientes da Mercedes não devem reclamar porque tiveram um motor muito bom nos últimos quatro anos”, disse Steiner ao Motorsport.com.

“Nos primeiros anos desse regulamento, se você não tivesse um motor Mercedes, não estaria em lugar nenhum. Agora a Ferrari os ultrapassou e todos com um motor da Ferrari são criticados, “Oh, você tem o motor bom”.

“Sim nós temos. Então você teve nos últimos quatro anos e você não se aproveitou disso. Então o que eu posso fazer? Estou muito feliz. Se os outros são infelizes, não posso ajudá-los”, finalizou.