Franco Colapinto acredita que Carlos Sainz será uma peça-chave para o sucesso da Williams na F1 quando o piloto espanhol se juntar à equipe em 2025. Sainz, atualmente na Ferrari, assinou um contrato de vários anos com a Williams, recusando propostas de outras equipes. Ele formará dupla com Alex Albon, piloto de longo prazo, o que o chefe da equipe, James Vowles, descreveu como “a melhor formação no grid”.
Colapinto, que atualmente está substituindo Logan Sargeant no meio desta temporada, elogiou a escolha de Sainz: “Carlos é um excelente piloto, eu o admiro muito, assim como seu pai. Eles são uma família com grandes talentos. Carlos chegou onde está com muito esforço e está representando muito bem seu país,” disse Colapinto.
O jovem argentino, que estreou no Grande Prêmio da Itália, descreveu sua estreia como um momento decisivo em sua carreira: “Foi o que me motivou a correr de karts e a me mudar para a Europa aos 14 anos. Fiz muitos sacrifícios e passei por momentos difíceis, mas superar esses desafios valeu a pena”, afirmou.
Apesar da vaga do Colapinto ser do Sainz em 2025, o argentino aceitou a mudança com maturidade: “Carlos e Alex serão dois grandes pilotos para a Williams e, com certeza, vão levar a equipe adiante. Desejo o melhor para ele.”
Colapinto também expressou gratidão pela oportunidade que teve na Williams. “James (Vowles) fez uma aposta em mim e sou muito grato por isso. Tudo o que quero provar é que ele fez a escolha certa. Foi uma corrida muito positiva em Monza, e todos ficaram felizes com o resultado”, concluiu.