Franco Colapinto não tem se deixado afetar pelos rumores de seu futuro na F1. Mesmo com os indícios de que a Red Bull estaria interessada para 2025, o argentino admitiu não sentir pressão extra em seus ombros.
O piloto assumiu a vaga de Logan Sargeant na Wiliams desde o GP da Itállia. Nas cinco corridas em que disputou, teve duas dentro dos pontos – um oitavo e um décimo lugares – e agora vem na 18ª colocação da classificação de 23 pilotos que já correram na temporada.
Ainda sem vaga garantida para o próximo ano, Colapinto foi claro. “Gostaria de estar na F1”, quando questionado sobre seu futuro na categoria durante coletiva de imprensa com presença do F1MANIA.NET em Interlagos.
“Cheguei atrasado no ano e consegui uma oportunidade incrível com a Wiliams, através de James [Vowles] e Sven [Smeets]. Todos na equipe me deram muita confiança, acreditaram para me colocar em um assento. Tive uma chance maravilhosa que não estava esperando. Tentei fazer meu melhor e conseguir os melhores resultados que mostrem que mereço estar aqui”, falou.
“Se não for em 2025, espero que seja em 2026 ou 2027. Não estou tendo nenhum tipo de pressão ou nada desse tipo. Estou tentando aproveitar o momento, a oportunidade que tenho. Sempre foi meu sonho pilotar um carro de F1. Agora estar aqui fazendo essas últimas corridas, é muito especial”, concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.