Daniel Ricciardo não só terminou o primeiro dia de testes da nova temporada da Fórmula 1 na frente, mas também foi o piloto mais produtivo com 105 voltas no circuito da Catalunha em Barcelona.
Desde o começo da sessão da manhã, Ricciardo esteve na pista adquirindo quilometragem. Já depois do almoço, ele deu mais 60 voltas com o RB14. Ricciardo fez o tempo de 1:20.179s na manhã e esse tempo não foi melhorado devido às condições climpaticas ruins durante o treino da tarde. O australiano fechou o dia com 105 voltas, o primeiro dia de teste mais produtivo desde o início da era V6 Turbo.
“Foi u bom dia”, disse Ricciardo. “A confiabilidade está em ordem, todos os elogios para os engenheiros por isso. Esta manhã foi boa, mas à tarde estava muito frio e não conseguimos realmente ser produtivo. Foi muito difícil colocar os pneus na temperatura (ideal). Nós coletamos alguns dados e tentamos sobreviver”.
Com a palavra “sobreviver”, Ricciardo falava principalmente em administrar as condições climáticas frias. O termômetro marcou menos de 10 graus na tarde de segunda-feira e isso causou pouca aderência em combinação com o novo asfalto. “Estava muito escorregadio, isso aconteceu por causa dessa nova camada de asfalto e não devemos ter problemas com isso quando estiver quente.
“Estava muito frio hoje, muito escorregadio com a chuva também. Guiamos nossas voltas voltados para a confiabilidade, o que foi muito bom mas difícil comparar o desempenho”.