Os rumores de que a Sauber pode ser tornar uma plataforma junior da Ferrari ganharam força.
A primeira tarefa do novo chefe da equipe suíça, Frederic Vasseur, foi o cancelamento do pré-acordo de motores com a Honda para 2018, optando por um novo contrato para utilização das unidades de potência atualizadas da Ferrari no próximo ano.
Ao mesmo tempo, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, foi citado pela italiana ‘Autosprint’, afirmando: “Temos que encontrar um lugar para estabelecer a base para a Ferrari no futuro”.
Pouco tempo atrás, Marchionne falou sobre a criação de uma equipe satélite da Ferrari, que poderia levar o nome da Alfa Romeo.
Quanto a Sauber, o chefe Vasseur parece aberto para reservar pelo menos um assento para um dos juniores da Ferrari, Antonio Giovinazzi ou Charles Leclerc para a temporada de 2018.
“Seria bastante útil para a Sauber ter alguém como Leclerc”, o francês falou à ‘Speed Week’.
Leclerc impressionou ao testar para a Ferrari na Hungria recentemente e falando a ‘Autosprint’, confirmou: “Eu me sinto pronto para a Fórmula 1”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.