O treino classificatório do Grande Prêmio de Portugal teve emoções diferentes para os pilotos da equipe Alpine. O francês Esteban Ocon passou para o Q3 e conquistou a sexta posição, já para o espanhol Fernando Alonso a classificação foi frustrante, ficando apenas com a 13ª posição.
O diretor de corrida da equipe, Davide Brivio, elogiou o bom desempenho no circuito português. “Estamos muito satisfeitos com a sexta posição hoje para Esteban. Ele fez um ótimo trabalho em todas as sessões de hoje e foi muito consistente. Foi uma pena para o Fernando, mas no positivo temos algumas opções para a estratégia dele amanhã. Acho que estamos em uma boa posição para a corrida”.
Com o sexto lugar no grid, Ocon comemorou a posição e elogiou o trabalho e os progressos da Alpine. “Estou muito satisfeito! Demos um bom passo entre os treinos e a qualificação e tudo funcionou muito bem. Nosso objetivo é continuar encontrando essas melhorias e levar esse progresso adiante”.
“Estamos começando nem para a corrida, então essa é uma boa notícia. Sabemos que vai ser um desafio amanhã, mas as ultrapassagens são possíveis e existem algumas diferenças no pneu de partida ao longo do grid. O objetivo é marcar pontos”, disse Ocon.
O bicampeão mundial não teve um grande dia em Portugal. Alonso afirmou que as condições meteorológicas mudaram muito ao longo da classificação e que a vantagem de largar na P13 é escolher os pneus para a largada de domingo. “Não foi fácil hoje e as condições meteorológicas mudaram bastante desde o treino final”.
“Perdemos algo entre a terceira sessão de treinos livres e a classificação, então precisamos olhar para isso e entender o que aconteceu. O bom é que podemos escolher o pneu com que começaremos amanhã e isso dá-nos mais opções de estratégia. Os pontos são marcados amanhã, então ainda é tudo para jogar”, concluiu o espanhol.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon