F1
|
24 de novembro de 2018 09:20

Comissários negam protesto da Haas contra a Force India

A Haas falhou em seus protestos contra a Force India, com os comissários declarando que a equipe dos carros cor de rosa satisfez a definição de um “construtor”.

A equipe americana entrou com um protesto contra a Force India na preparação para o GP de Abu Dhabi, com o argumento de que o carro VJM11 foi um carro desenhado pela Sahara Force India e não pela nova equipe, Racing Point Force India.

Sendo assim, eles entendiam que a Racing Point Force India obteve uma ‘série de peças’ da Sahara Force India.

Os comissários discordam.

“A equipe anterior não é mais competidora do Campeonato Mundial 2018 de Fórmula 1 a partir do dia 16 de agosto, abrindo mão de todos seus direitos e possibilidade de alinhar seus dois carros em qualquer outro Grande Prêmio em 2018”, lê-se na decisão.

“A Force India Formula One Team não conseguiu cumprir com a definição da FIA de uma Competidora e uma Construtora em 16 de agosto de 2018 quando todos os seus espólios foram vendidos. Naquele ponto não havia mais recursos para cumprir suas obrigações.

“Os comissários então decidiram que a Racing Point Force India F1 Team satisfez, a partir do dia 23 de agosto de 2018, a definição de uma ‘Construtora’ sob o Regulamento Esportivo da FIA Formula 1 2018”.

A Force India teve uma mudança de dono antes do GP da Bélgica quando a equipe Vijay Mallya entrou no processo de administração antes de ser comprada por Lawrence Stroll.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:

 

 


This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.