Depois de perder sua liderança no campeonato para Lewis Hamilton, Sebastian Vettel insiste que não está preocupado com a o decorrer da temporada. O alemão liderou o campeonato de piloto após as três primeiras rodadas, vencendo na Austrália e no Bahrein.
No entanto, Vettel perdeu pontos na China depois de ser atingido por Max Verstappen, e também no Azerbaijão depois que ele errou na tentativa de ultrapassar Valtteri Bottas. Agora em segundo na classificação, o alemão não está preocupado já que segue confiante com suas habilidades e seu carro.
“O mais importante é termos um bom carro”, disse Vettel. “Temos um carro que podemos trabalhar com a qualificação. Se pudermos estar na frente, podemos lutar por uma vitória. Temos bom ritmo na corrida.”
“Não estou preocupado, porque acho que é bem diferente do ano passado, quando nos classificamos a maior parte do ano atrás, não éramos competitivos o suficiente. E também, mais tarde, na temporada, não fomo tão competitivos quanto precisávamos para fazer as coisas acontecerem.
“Mas se você está rápido o suficiente, você pode fazer as coisas acontecerem. Agora, a maneira como a corrida terminou hoje é para algumas pessoas bom, para outras mal – Valtteri, tenho certeza que ele não está feliz em perder a vitória! – mas é assim que as coisas são. Como eu disse, não estou preocupado porque o carro está ‘lá’ e precisamos nos certificar que permaneça onde está.”
Vettel liderou a primeira metade da corrida em Baku, mas caiu para segundo depois que ele fez sua parada e Bottas permaneceu na pista. O finlandês manteve a liderança depois que o Safety Car fez com que ele perdesse menos tempo no pitlane.