A Fórmula 1 inicia neste final de semana, no Bahrein, a sua temporada de 2022 com uma cara diferente. Isso por conta do novo regulamento técnico, que terá carros com linhas mais limpas em relação aos anos anteriores, e recursos como a volta do efeito-solo, que há anos não é utilizado nos carros da principal categoria do automobilismo mundial, e a promessa de competidores andando mais próximos.
A tendência é de que Red Bull e Mercedes sigam dominando as ações, mas com adversários mais próximos, notadamente Ferrari e McLaren. Há algumas expectativas, como por uma segunda disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, o desempenho de George Russell, agora na Mercedes, e se nomes como Lando Norris, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Charles Leclerc poderão brigar por vitórias.
A F1 também contará com novidades no calendário, sendo a principal delas uma corrida nas ruas de Miami. Sim, os Estados Unidos contarão com dois GPs neste ano, já que a corrida em Austin foi mantida. A Itália também seguirá com duas etapas, em Ímola e em Monza. Já o GP da Rússia não será realizado por conta da invasão do exército russo à Ucrânia.
As transmissões ficarão a cargo do Grupo Bandeirantes de Comunicação pelo segundo ano seguido, com treinos sendo exibidos pelo BandSports, que exibirá, em rede com a Band, as classificações. As corridas serão mostradas pela Band. Há ainda as opções de se acompanhar as atividades no aplicativo F1 TV e na Rádio BandNews FM.
Confira, nos links abaixo, o GUIA F1MANIA da temporada 2022 da F1:
Guia F1Mania.net da F1: novos carros prometem mais disputas na pista
Guia F1Mania.net da F1: Mercedes e Red Bull seguem favoritas, mas rivais mostram força
Guia F1Mania.net da F1: calendário apresenta novidades para 2022
Guia F1Mania.net da F1: brasileiros das categorias de base miram a F1 no futuro
Guia F1Mania.net da F1: Grupo Bandeirantes monopoliza transmissões no Brasil
Guia F1Mania.net da F1: “Supermáquinas” servirão de Safety Car em 2022