Contratação de Perez está dando dividendos para a Red Bull na F1, diz Horner

A decisão da Red Bull em contratar um piloto de fora de seu programa de juniores pela primeira vez desde 2007, está começando a pagar dividendos, de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner.

O programa de juniores da Red Bull tem um enorme sucesso, com nomes como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Max Verstappen e Pierre Gasly, todos vindos do elenco de juniores da equipe.

No entanto, com Gasly e Alex Albon em dificuldades após sua promoção ao time principal, a Red Bull foi forçada a olhar para fora de seu programa de juniores pela primeira vez, com o ex-piloto da Racing Point (atual Aston Martin), Sergio Perez sendo contratado.

Perez tem impressionado até agora, conquistando a vitória no Azerbaijão e estando no ritmo em outras corridas, para dar à Red Bull opções estratégicas que de outra forma não teria, auxiliando em sua luta pelos títulos.

“Acho que ele nos dá sua experiência. Ele tem 10 anos de experiência na categoria”, disse Horner ao podcast Beyond the Grid.

“Ele tem a capacidade de controlar os pneus em uma corrida de forma inigualável. Isso traz uma dinâmica diferente. Tanto Pierre quanto Alex são pilotos tremendamente talentosos, mas o momento não estava certo. Então, o ambiente de pressão que temos, e a expectativa, foi muito difícil para eles”, disse ele.

Horner acredita que a decisão de não seguir seus próprios juniores, e em vez disso, recrutar externamente foi uma medida ousada, mas que está valendo a pena.

“Foi uma jogada ousada sair do esquema este ano com Sergio”, acrescentou Horner. “Pela primeira vez desde Mark Webber, pegamos um piloto que não era um júnior da Red Bull.”

“Mas a maneira como ele se adaptou e a maneira como está apresentando resultados, especialmente depois daquela vitória no Bahrein no ano passado, teria sido muito difícil para ele não estar na Fórmula 1.”

“Acho que ele traz a dinâmica na luta que temos com a Mercedes. Isso está começando a render dividendos. Você viu isso no Grande Prêmio da França e também no Azerbaijão obtendo sua primeira vitória com nossa equipe.”

“Do jeito que ele se defendeu de Lewis (Hamilton), Lewis provavelmente teria vencido aquela corrida se não fosse por Sergio, então ele está absolutamente cumprindo sua missão”, acrescentou Horner.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon