Foto: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Pierre Gasly vai pilotar pela Red Bull na próxima temporada ao lado de Max Verstappen. Gasly afirmou que o contrato é um “sonho que virou realidade” para o francês.
Gasly teve alguns bons desempenhos com a Toro Rosso nesta temporada, incluindo um top 6 no GP da Hungria. Sua experiência e relacionamento com a Honda também serão vitais para o avanço da Red Bull.
“Ser premiado com uma vaga na Aston Martin Red Bull Racing a partir de 2019 é um sonho que virou realidade para mim, estou muito feliz por me juntar a esta equipe de ponta”, disse Gasly no comunicado da Red Bull.
“O meu objetivo é correr para esta esquipe desde que me juntei ao Red Bull Junior Driver em 2013, e essa incrível oportunidade é mais um passo à frente na minha ambição de vencer GPs e disputar o Campeonato Mundial”.
Pilotar para uma das três grandes equipes resultado em pressão adicional. Gasly sabe disso e afirma que está pronto para enfrentar os desafios.
“Estou plenamente ciente do desafio que esta oportunidade especial me oferece e das expectativas que enfrenta um piloto da Aston Martin Red Bull Racing. Estou ansioso par recompensar a fé que Dietrich Mateshitz, Christian Horner e Dr Helmut Marko depositaram em mim”, acrescenta Gasly.
Gasly fez apenas 17 corridas na F1 até agora. Esse total chegará a 26 corridas depois da bandeira quadriculada em Abu Dhabi. Mas a Red Bull terá uma das mais inexperientes formações de pilotos no grid de 2019.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.