Corrida em Silverstone provou que os novos regulamentos da F1 funcionam, afirmou Brawn

A ação no GP da Inglaterra foi uma boa demonstração dos novos carros da F1, de acordo com o diretor de automobilismo da categoria, Ross Brawn.

Na corrida em Silverstone houve muita ação a pista, com várias sequências de disputas emocionantes, principalmente a luta pelo segundo lugar após o período do Safety Car, com Sergio Perez, Charles Leclerc e Lewis Hamilton brigando pelas posições do pódio.

“A corrida deste ano em Silverstone foi um clássico, e uma demonstração perfeita do que a categoria estava tentando alcançar com esses novos carros de corrida revolucionários”, disse Brawn, em uma coluna pós-corrida.

“O que me agradou foi a precisão que os pilotos podiam ter com os carros. Vimos inúmeras disputas fascinantes que se estenderam por várias curvas, com múltiplas mudanças de posição.”

“Vimos que os pilotos conseguiram fazer várias filas com esses carros novos, e isso permitiu que dois, três ou até quatro carros andassem quase lado a lado. A qualidade das ultrapassagens também foi alta. Os pilotos realmente tiveram que trabalhar para conseguir, não foi simplesmente o caso de usar o DRS para passar”, disse ele.

Brawn acrescentou que os pilotos forneceram feedback positivo sobre os carros de 2022, e que todos apreciaram a mudança e a nova capacidade de se aproximar de outros carros.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon