Coulthard: “A carreira de Ricciardo pareceria ser feita para F1, ele conquistou vários Grandes Prêmios”

O ex-piloto de F1, David Coulthard, destacou que a carreira de Daniel Ricciardo parecia ter grande potencial na F1. No entanto, com o anúncio recente de que Liam Lawson o substituirá na Visa Cash App RB nas últimas seis corridas da temporada, a trajetória de Ricciardo na F1 chega ao fim.

A Red Bull que é a “empresa-mãe” da RB, decidiu fazer essa mudança no meio da temporada devido o baixo desempenho de Ricciardo de demonstrar seu valor desde seu retorno. A estreia de Ricciardo na F1 foi fortemente impressionante em 2014, principalmente quando superou o tetracampeão Sebastian Vettel.

Em um episódio do podcast Formula For Success, Coulthard comentou sobre a carreira de Ricciardo: “A carreira de Daniel Ricciardo pareceria ser feita para a F1. Nunca diga nunca; pode haver outra equipe que queira explorar seu conhecimento, e ele pode aparecer em outro papel. Mas é incrível a rapidez com que a carreira pareceu passar. Ele ainda é jovem. Ele chegou com um estrondo e conquistou um monte de grandes prêmios, mas, vamos ser honestos, meio que choramingou,” comentou Coulthard.

Ele destacou que, ao olhar para performance de Ricciardo nos últimos anos não correspondeu às expectativas: “É apenas fluxo e refluxo de esportistas, e os talentos não são infinitos. Todos eles têm uma linha do tempo.”

Embora Ricciardo tenha conseguido pontos altos, como dois pódios com a Renault e uma vitória com a McLaren em 2021, seu tempo na McLaren foi complicado, especialmente em sua luta contra Lando Norris. Coulthard acredita que isso não pode ser atribuído apenas às mudanças na F1.

“Se eu olhar para a minha própria carreira, sempre estive onde deveria estar. Os melhores pilotos tiram o melhor de quaisquer regulamentos durante suas carreiras. Eu me pergunto se você tem uma certa quantidade de energia e batimentos cardíacos; no momento em que qualquer coisa além de compromisso total entra, nenhuma quantidade de experiência supera isso,” concluiu Coulthard.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.