David Coulthard diz que a queda repentina na performance da McLaren e da Williams, demonstra que o esporte não respeita história ou reputação. Ele acredita que ambas as equipes devem “se reinventar” após períodos difíceis na F1, sugerindo que eles devem trazer novos talentos.
Ambas as equipes já anunciaram mudanças para a temporada de 2019. Juntas, as duas equipes britânicas têm 17 campeonatos de construtores, mas esses dias parecem estar muito longe de retornar. A Williams está na parte inferior da tabela do campeonato de Construtores, tendo conquistado apenas sete pontos.
O último pódio da McLaren foi 97 GPs atrás, quando Kevin Magnussen e Jenson Button terminaram em segundo e terceiro respectivamente na corrida australiana de 2014. Desde então, eles lutaram para produzir qualquer resultado, apesar de terem grandes nomes dentro e fora do cockpit. Lando Norris e Carlos Sainz se mudam no ano que vem, produzindo algumas caras novas.
Tendo pilotado e lutado no mais alto nível para ambas as equipes, Coulthard acha difícil ver como elas estão. Em seus comentários sobre a BBC Sport, ele forneceu algumas sugestões sobre como reverter os problemas atuais.
“É confuso e decepcionante ver a dificuldade pela qual passam. O sucesso vem das pessoas, não do nome na porta. Não é auto-sustentável. É tudo sobre as pessoas envolvidas em qualquer período”, disse Coulthard. .
“Claramente, ambas as equipes não foram capazes de energizar, reinventar e atrair jovens talentos e é nisso que eles têm que se concentrar. Eles precisam mudar as estruturas que possuem e trazer os jovens talentos. É daí que a energia vem.”
Até agora, parece que Coulthard vai conseguir o que ele está pedindo. A Williams está trazendo George Russell, um jovem britânico de 19 anos que fará sua estréia na próxima temporada, tendo apresentado um bom desempenho na F2 neste ano. O segundo lugar na Williams continua sem confirmação.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.