O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, acredita que o também ex-piloto, Sebastian Vettel faria bem em permanecer longe da categoria. O tetracampeão se aposentou no final da temporada de 2022, após uma carreira brilhante com 53 vitórias e o título de campeão de F1 mais jovem de todos os tempos, aos 23 anos e 134 dias em 2010.
A passagem de Vettel pela Ferrari terminou em 2020, após o então chefe da equipe, Mattia Binotto, optar por não renovar o contrato do piloto alemão, depois de uma série de erros e alguns problemas, incluindo o GP da Itália de 2019. Naquela ocasião, seu então novo companheiro de equipe, Charles Leclerc, venceu a corrida, enquanto Vettel terminou fora dos pontos após um rodada sozinho na chicane Ascari.
O alemão então se mudou para a Aston Martin por duas temporadas, mas acabou se aposentando após a temporada de 2022, embora o antigo rival Lewis Hamilton, tenha afirmado acreditar que Vettel voltaria a correr na F1 em algum momento.
No entanto, o vencedor de 13 GPs na F1, Coulthard, acredita que essa seria uma decisão errada. “Não”, foi a resposta imediata de Coulthard quando perguntado no podcast ‘Driver’ se Vettel deveria retornar. “Só se ele estiver vivendo em um espaço de ilusão, onde pensa que, depois de alguns anos fora, ele será mais rápido. Mas os fatos são que o cronômetro não mente e ele não estava entregando os tempos de volta no final de sua carreira”, finalizou o escocês.