No próximo ano, Mick Schumacher fará sua estreia na F1 com a Haas. A equipe americana optou por dois estreantes para 2021, pois Nikita Mazepin também fará sua estreia. De acordo com David Coulthard, essa será uma disputa interessante, pois há planos maiores em torno de Schumacher.
“A Haas é um lugar seguro para ele aprender. Não espero que ele tenha muitos problemas para vencer o Mazepin, mas se tiver, terá um grande problema”, disse Coulthard em conversa com o Express Sport. “Se ele vencer o Mazepin, que é o que eu espero, ele estará pilotando na Ferrari ou em outra equipe em alguns anos.”
Porque, segundo Coulthard, um possível lugar na Ferrari para Schumacher, depende da formação para 2021. “Tudo depende de Charles Leclerc e Carlos Sainz”. No entanto, Coulthard espera que Schumacher continue na F1 nos próximos anos. “Tenho visto o seu progresso nas categorias juniores. É um piloto focado, em forma e com fome de vitória.”
“Ele tem personalidade própria, mas sempre consegue se colocar na frente do campeonato com todo o apoio e oportunidades que consegue. Você pode dar a um piloto um carro muito bom ou uma equipe muito boa, mas se ele não têm as habilidades, não fará nada com isso”, concluiu Coulthard.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon