A Haas anunciou a contratação de Courtney Crone como piloto para a temporada 2025 da F1 Academy, marcando a estreia da americana como titular na categoria. Aos 23 anos, Crone se junta à equipe após uma impressionante participação como Wild Card na etapa de Miami, onde ficou perto de somar pontos em sua corrida de estreia.
Atualmente competindo no Lamborghini Super Trofeo North American Championship, Crone tem um histórico diversificado no automobilismo, com passagens por USAC Midgets, Sprint Cars, protótipos LMP3 e categorias juniores de Fórmula. Entre suas conquistas estão o IMSA Diverse Driver Development Scholarship (2023/2024) e o Gorsline Company Scholarship (2021).
“Estou incrivelmente honrada por me juntar à MoneyGram Haas F1 Team para a temporada 2025 da F1 Academy,” disse Crone. “Representar a equipe de F1 dos Estados Unidos é a realização de um sonho, e sou extremamente grata por essa oportunidade. Desde que competi na F1 Academy como Wild Card no Grande Prêmio de Miami, meu objetivo tem sido correr em tempo integral na série”.
“Aquela experiência me deu um vislumbre do desafio e da dedicação necessários para me tornar uma candidata ao título. Aproveitar ao máximo essa oportunidade incrível é minha principal prioridade, e, junto com a MoneyGram Haas F1 Team, sinto que tenho as melhores chances de sucesso.”
O chefe de equipe da Haas, Ayao Komatsu, esta contente com a adição de Crone no time. “Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Courtney à família da MoneyGram Haas F1 Team. À medida que a F1 Academy se aproxima do clímax de sua primeira temporada no calendário da Fórmula 1, tem sido impressionante observar o aumento do interesse e da popularidade da categoria — isso é um testemunho do trabalho árduo realizado por Susie Wolff e sua equipe na F1 Academy para oferecer mais oportunidades às pilotos femininas”.
“Courtney é uma piloto ambiciosa e dedicada, algo que consideramos crucial ao buscar uma embaixadora para nossa equipe. Vamos fornecer acesso, apoio e oportunidades de aprendizado dentro de uma organização de Fórmula 1, e, em contrapartida, esperamos ver mais um talento da F1 Academy prosperar no cenário mundial.”
A Haas também agradeceu a Chloe Chambers, que se transferirá para a Red Bull Ford em 2025, pelo seu desempenho na temporada atual, incluindo sua vitória em Barcelona.