F1
|
4 de abril de 2016 11:59

Crescem os rumores de que a Sauber pode não correr na China

Desde o início da temporada, a Sauber já vive momentos difíceis na temporada. Após o atraso da finalização do carro na pré-temporada, a Sauber continua num nível de equipe nanica, literalmente lutando para sobreviver.

Recentemente, a equipe suíça superou um grande obstáculo depois de atrasar os salários de fevereiro de seus 300 funcionários, mas outros problemas agora estão obviamente claros.

Felipe Nasr, cujo patrocinador Banco do Brasil é o principal financiador da Sauber, reclamou bastante de seu carro ao longo do fim de semana no Bahrain.

“Este carro é terrível de pilotar!” exclamou ele pelo rádio. Nasr também disse ao ‘Globo Esporte’: “Claramente, nós temos alguns problemas com o meu carro. Agora, precisamos analisar tudo antes da China”.

Porém, já surge rumores que a Sauber já está em estado de colapso, sendo que sua garantia de participação no GP da China não está garantida segundo os boatos.

Monisha Kaltenborn, coproprietária e chefe da equipe, nem sequer esteve no Bahrain, em meio às especulações de que ela ficou em Hinwil para resolver os problemas financeiros urgentes da Sauber.

“Não é segredo que a quarta equipe mais antiga da F1 está enfrentando problemas”, afirmou um relato da ‘Speed Week’.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.