O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou que culpar exclusivamente o principal responsável pela equipe Maurizio Arrivabene ou o diretor técnico Mattia Binotto pelos recentes “fracassos” da equipe na Fórmula 1 seria “idiota”.
Quando perguntado após a corrida nos Estados Unidos se há chances de Arrivanebe ser substituído por Binotto após os problemas da equipe essa ano, Marchionne disse: “Não. Tanto Mattia quanto Maurizio estão envolvidos no processo.
“Escolher um ou outro seria um pouco idiota.
“Estes estão ambos na mesa quando a operação está acontecendo e, tecnicamente, eu também estou envolvido, eu sou o presidente.
“Mais não é isso que vai resolver o problema. Precisamos ganhar, isso é o mais importante.
“Eu não acho que seja culpa de uma única pessoa. Os processos podem não ter ajudado e todas as coisas estão sendo abordadas”.
Marchionne disse anteriormente que a Ferrari pagou o preço por “ignorar” o controle de qualidade, e a equipe subsequentemente nomeou Maria Mendoza da ‘Fiat Chrysler Automobiles’ para reorganizar esse departamento.
Mas, falando aos repórteres no Grande Prêmio dos EUA, Marchionne insistiu que a troca não provocaria uma série de mudanças de pessoal e insistiu: “Não creio que precisemos revisar a equipe”.
Ele acrescentou: “As coisas que aconteceram nas últimas três corridas da Ásia realmente foram uma série de eventos infelizes.
“Com exceção das falhas técnicas que tivemos, que são conduzidas pela qualidade, tudo o resto foi apenas um acaso.
“A probabilidade de repetir esses erros é muito pequena.
“Nós fizemos uma mudança na organização trazendo alguém que tem experiência no lado da qualidade para fortalecer nossas habilidades.
“O resto, penso, está dentro do caminho em que administramos.
“Nós ficaremos bem, eu não acho que precisamos revisar o time, não acho que precisamos fazer mudanças.
“Este time sabe como ganhar e sabe como fazer isso, apenas precisa de espaço”.