De acordo com o ‘Daily Mail’, Valtteri Bottas seria dispensado pela Mercedes antes do final da atual temporada. George Russell se tornaria o novo companheiro de equipe de Lewis Hamilton ainda este ano.
O jornal britânico baseia a notícia em uma fonte anônima da Mercedes. Segundo essa fonte da Mercedes, a equipe está perdendo a confiança em Bottas. “Há alguma inquietação na fábrica sobre Valtteri”, disse a fonte. “Ele não está correspondendo, o que ficou mais claro com o trabalho que vimos Russell fazer no Bahrein.”
Mas o fato dos resultados de Bottas na Mercedes terem sido decepcionantes, não é exatamente uma novidade. Nesse tempo em que Bottas e Lewis Hamilton correm juntos na Mercedes, Hamilton venceu 44 corridas e Bottas apenas nove. Quando Russell substituiu Hamilton no Bahrein na última temporada, o jovem britânico claramente superou Bottas na corrida.
A demissão prematura de Bottas seria devido à batalha mais feroz pelo título de construtores este ano. Com uma Red Bull mais forte e a disputa entre Hamilton e Max Verstappen, a Mercedes não terá uma vida fácil para conquistar o título nesta temporada. Um segundo piloto forte ao lado de Hamilton, é portanto, mais necessário do que nunca.
Essa decisão deve ser tomada logo pelo chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, que até o momento continua a apoiar abertamente Bottas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon