F1
|
1 de agosto de 2018 17:29

Dan Ticktum foi impedido de participar dos testes na Hungria devido a uma punição em 2015

Estava nos planos da Red Bull, que Dan Ticktum iria pilotar pela equipe nos testes da Fórmula 1 em Budapeste nesta terça e quarta-feira, porém a ideia da equipe foi barrada por Charlie Whiting, diretor da categoria.

De acordo com Whiting, faltaram pontos para que ele conseguisse sua superlicença para dirigir um F1, isso devido a um episódio que aconteceu em 2015, quando o piloto estava competindo pela Fórmula MSA e ultrapassou vários carros durante um período de Safety Car em uma corrida em Silverstone,  antes de bater deliberadamente contra um rival.

Ticktum  foi banido por dois anos, e precisava de 14 pontos para conseguir sua superlicença para pilotar na categoria. Coisa que o piloto não conseguiu, “ele simplesmente não se qualificou”, disse Whiting.

O diretor de corridas ainda acrescentou, “o  sistema de pontos foi introduzido para trazer tudo não apenas para um padrão exigido, mas para você saber exatamente o que está acontecendo”.

Sobre o caso de Ticktum ele disse que, “isso foi tudo por causa do problema que ele teve no Reino Unido, onde efetivamente conseguiu uma suspensão de dois anos”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.