Daniel Ricciardo parece ter entrado com o pé direito ao cockpit do Aston Martin Red Bull Racing RB14, nesta quarta-feira (7). Marcado o melhor tempo do dia (1:18.047), resultado que estabeleceu um novo recorde no Circuito de Barcelona-Catalunha, quebrando a antiga marca que era do brasileiro Felipe Massa em 2008. A volta recorde de Ricciardo foi realizada com os pneus hipermacio da Pirelli.
O piloto também recebeu as honras da contagem de maior número de voltas, 164 no total, em um dia altamente produtivo para o time.
“Acho que vou dormir bem esta noite! Foi um bom grupo de voltas hoje e eu consegui algumas rápidas lá, o que foi bom. O pneu hipermacio ajudou, é claro, mas fizemos algumas mudanças no início desta manhã e, depois de algumas corridas médias, fomos aos pneus mais macios e as mudanças que fizemos pareciam ajudar o carro”, disse Ricciardo.
O piloto ainda acrescentou que “queria mais” na pista: “Gostaria de entrar na casa dos 17 segundos, mas vamos guardar isso para a corrida. Em termos da forma em que estamos, acho que estamos chegando lá”, declarou o piloto australiano.
Chefe de Engenharia de Corrida, Guillaume Rocquelin acrescentou: “Nós nos concentramos em trabalhar como se fosse um fim de semana de grande prêmio, então tentamos uma variedade de compostos de pneus, fizemos longas corridas em combustível alto e, em seguida, uma simulação de corrida completa, incluindo paradas de boxes e tudo”, disse Rocquelin.
Para o dia de amanhã a Red Bull aguarda mais um treino superprodutivo: “Nós vamos fazer o mesmo programa com Max Verstappen amanhã e espero que possamos manter o nível de confiabilidade que mostramos hoje “, falou Guillaume Rocquelin.