Daniel Ricciardo enalteceu um resultado “incrível” para a Red Bull já que ele e seu companheiro Max Verstappen terminaram no pódio no GP da Alemanha.
Ricciardo e Verstappen correram com estratégias alternativas em Hockenheim, com o holandês movendo para a frente na largada antes de colocar os supermacios, enquanto o australiano optou pelos macios.
No entanto, Ricciardo chegou mais perto nos pneus supermacios e ultrapassou Verstappen para reconquistar a segunda posição, deixando o jovem holandês na terceira posição.
Foi a primeira vez que a Red Bull conseguiu ter seus dois pilotos no pódio desde que Ricciardo e Daniil Kvyat conquistaram o feito na Hungria no ano passado.
“Agora são dois fins de semana consecutivos com um pódio”, disse Ricciardo, tendo terminado em terceiro atrás dos pilotos da Mercedes no GP da Hungria.
“Uma das coisas mais gostosas é ver tantos fãs na Alemanha. É obviamente ótimo correr aqui novamente depois de um ano fora. Meu obrigado a Red Bull; eu acho que este é o primeiro pódio para nós em mais de um ano, então é uma maneira incrível de terminar esta parte da temporada”.
Ricciardo adicionou que se sentiu mais confortável nos pneus supermacios, comparado aos macios que ele usou durante o segundo ‘stint’ da corrida.
“Esta era uma estratégia de corrida no começo”, disse. “Foi realmente apertado na primeira curva entre eu e o Max. Ele teve uma boa manobra por fora”.
“Nos supermacios eu fiquei muito mais confortável e tinha ritmo para a segunda metade da corrida”.
“Nós realmente tiramos o melhor do dia. Tínhamos um bom carro. Obviamente não poderíamos vencer a corrida, mas segundo e terceiro não é tão ruim, então obrigado novamente”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.