“Esquisita” é a palavra que Daniel Ricciardo descreve sua temporada em 2018. Foram duas vitória (China e Mônaco) e seis abandonos no campeonato.
“Ganhar duas das primeiras seis corridas é provavelmente o início mais forte que já tive em uma temporada de F1″. Porém, o piloto teve uma queda no seu rendimento depois disso, “eu estava pensando que a temporada seria muito promissora, e que poderíamos até ter uma chance de lutar pelo título”, comentou o piloto da Red Bull Racing. “Eu ainda sinto que estou dirigindo bem, mas por todos os motivos, isso não deu resultado desde então”.
O australiano afirmou que a confiança nunca deixou de existir, mesmo com tantos resultados negativos. Contudo, a poucas semanas Ricciardo anunciou sua partida para a Renault em 2019, “estou usando um capacete da Red Bull há mais de uma década. Tem sido uma jornada divertida e certamente não estamos nos dividindo em termos ruins. Estou pronto para algo novo”.
Ele comentou sobre a comodidade que é estar na equipe e por isso decidiu arriscar, “tem sido uma jornada muito boa com a Red Bull, mas às vezes tem sido muito fácil, porque tudo é tão familiar”.