Daniel Ricciardo se posicionou positivamente sobre a ideia da Liberty Media de retirar os treinos livres da Fórmula 1 e adicionar uma corrida no sábado.
A mudança seria de grande impacto para a categoria que mantém o mesmo formato a décadas, mas para o australiano a mudança seria uma boa ideia, “eu preferiria não praticar. Qualificar sábado de manhã, corrida sábado à tarde e corrida novamente no domingo. Menos voltas de disparates e mais voltas de negócios significativos”.
Contudo, muitos pilotos não a aprovaram, o tetracampeão Sebastian Vettel, disse que o formado tiraria a importância do Grande Prêmio no final de semana. Pierre Gasly, piloto da STR, concorda com o alemão e coloca o fator “tradição” como justificativa, “eu não sou um grande fã disso (da ideia) porque desde que nasci e segui a F1 sempre foi assim”, ele admitiu. “Um Grande Prêmio em um final de semana e esse é o evento principal. Você sempre espera pela corrida no domingo “.
A Liberty Media deve avaliar com muito cuidado a proposta e ela deve demorar alguns anos para ser discutida oficialmente.