F1
|
31 de agosto de 2018 22:15

Daniel Ricciardo indica “sinais positivos” do novo motor da Renault

Daniel Ricciardo disse que o novo motor Renault C-spec na traseira da sua Red Bull mostrou “sinais positivos” na sexta-feira em Monza. O australiano é o único homem a correr com o novo motor neste fim de semana, no GP da Itália.

Ambos os pilotos da equipe de fábrica da Renault, ou os pilotos da McLaren, ainda estão usando o B-spec, assim como o companheiro de equipe de Ricciardo, Max Verstappen.

O australiano teve problemas com o novo motor, porém, já que não tinha potência nas primeiras voltas do primeiro treino livre. Apesar dos problemas, no entanto, Ricciardo estava feliz com a sua sexta-feira.

“Na verdade, foi somente na minha primeira volta que tivemos alguns problemas”, disse Ricciardo depois do treino livre. “Nós resolvemos e ficou OK. Olharemos os dados, mas acho que deu tudo certo para nós. Nós veremos um pouco mais de perto, mas acho que mostrou alguns sinais positivos”.

Ricciardo largará do fim do grid para o GP da Itália graças a troca de várias peças de seu motor. No entanto, o homem da Red Bull está mais relaxado do que o normal sabendo disto.

“Eu tento abordar da mesma maneira. Mas, provavelmente, um pouco mais relaxado sabendo que não há mais nada a fazer a não ser correr”, adicionou ele. “Nós fizemos algumas séries longas, mas a probabilidade de qualificarmos amanhã é pequena sabendo que largaremos lá de trás, então vamos apenas focar no ajuste para a corrida”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.