F1
|
27 de outubro de 2018 23:27

Daniel Ricciardo muito entusiasmado com a pole no México

Daniel Ricciardo descreveu como ficou entusiasmado depois de se conseguir a pole position para o Grande Prêmio do México. O australiano bateu seu companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen, na pole, por menos de três centésimos de segundo.

Ao fazê-lo, ele negou ao holandês o recorde de se tornar o mais jovem pole position na história da Fórmula 1.

Ricciardo não tinha liderado uma sessão durante todo o final de semana até o Q3, mas o australiano sabia que o desempenho estava em sua RB14.

“Eu sabia que estava lá, sabia que estava em algum lugar”, disse Ricciardo. “Nós não tivemos a mais limpa corrida através do treino e eu sabia que colocar uma volta seria crucial, como sempre. Eu sabia que o ritmo estava no carro. Max mostrou isso durante todo o final de semana, do começo ao fim, então eu sabia que era sobre fazer uma volta limpa no final.”

“Uma vez que eu ouvi que consegui a pole, eu tenho que relaxar um pouco, estava muito afobado pela qualificação”.

É um pequeno marco para Ricciardo, sendo sua primeira pole position longe das ruas de Mônaco.

“Aquele também o torna especial e você sabe, obviamente, Mônaco é o único lugar em que eu já fiz isso”, ele admitiu. “Para fazer isso aqui, acredito que foi super próximo de Max, ouvi dizer que foram alguns centésimos ou milésimos. Quero dizer, shoutout para o time, é um 1-2. Não sei a última vez que a Red Bull conseguiu um 1-2 na qualificação.”

É o primeiro bloqueio na primeira linha da Red Bull na era do híbrido turbo, com os seus últimos 1-2 na qualificação a voltarem em Austin em 2013.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.