Daniel Ricciardo não dá sua permanência na Red Bull como certa

Daniel Ricciardo não se considera completamente fora da “silly season” de 2017. No ano passado, o australiano apresentou-se como um candidato para mudar para a Ferrari, mas os dirigentes da Red Bull mais uma vez insistem que Ricciardo está firmemente sob contrato.

O talento de Ricciardo é frequentemente destacado pela equipe. O chefe Christian Horner disse na Espanha que a nova dupla com Max Verstappen forma, talvez, “o emparelhamento mais forte para os próximos anos na F1”.

Mas quando perguntado pelo jornal italiano Corriere della Sera sobre a sua situação contratual no momento, Ricciardo respondeu: “Está em aberto. Tudo depende da Red Bull. Se eles permanecerem na F1, eu acho que eles vão propor uma extensão de vários anos”.

Quanto aos rumores constantes sobre a Ferrari, enquanto isso, o piloto de 26 anos disse: “Vai depender dos resultados e das propostas que receber, se outra equipe me disser ‘Queremos tentar ganhar o campeonato com você’.”

De acordo com o jornal, Horner também tem sido associado a uma mudança para a Ferrari. Ricciardo afirmou: “Realmente eu não acredito nisso, mas eu não posso falar por ele”.