Depois de terminar em quarto em sua 100ª e última corrida pela Red Bull, Daniel Ricciardo admitiu que ele “não pode estar em êxtase” com a quarta posição, já que ele irá para a Renault para a temporada 2019 depois de cinco anos com a equipe austríaca.
O australiano largou em quinto e subiu uma posição assim que Kimi Raikkonen abandonou com um problema mecânico. Enquanto os outros pilotos entravam nos boxes para um novo jogo de pneus, Ricciardo optou por permanecer na pista e fazer um ‘stint’ longo em seus ultramacios. De fato, ele fez mais da metade da corrida com eles, liderando a corrida por boa parte antes de finalmente entrar nos boxes.
Ele veio dos boxes em quinto, mas ultrapassou Valtteri Bottas pela quarta posição com uma grande manobra, colocando por dentro do finlandês e subsequentemente defendendo sua posição na curva seguinte.
Ainda assim, o piloto de 29 anos não conseguiu um pódio em sua última corrida pela Red Bull, que era seu objetivo ao vir para a corrida.
“Eu teria amado um pódio”, admitiu ele à ‘Sky Sports F1’. “Eu não posso ficar em êxtase com a quarta posição. Mas não havia muito mais que eu pudesse fazer. Então agora encerramos este capítulo – agradeço muito a toda a equipe Red Bull”.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: