Categoria: F1
|
18 de fevereiro de 2016 14:30

Daniel Ricciardo quer pelo menos uma vitória em 2016

Após quatro títulos seguidos de construtores e pilotos entre 2010 e 2013, a Red Bull se viu em uma situação em que não é mais a equipe dominante da Fórmula 1. Passou 2014 muito atrás da Mercedes, apesar das três vitórias de Daniel Ricciardo, e 2015 sem conseguir o lugar mais alto do pódio em nenhuma etapa.

Em 2016, a equipe de Milton Keynes irá disputar o campeonato com motores Renault, mas agora preparados pela Ilmor e nomeados como Tag Heuer. O australiano sorridente, Daniel Ricciardo, em entrevista ao site holandês ‘GPUpdate.net’, disse esperar conseguir pelo menos uma vitória na temporada, apesar de reconhecer que não deve haver nenhuma revolução de desempenho.

Ricciardo disse ao site que “realisticamente uma vitória seria um bom começo. No último ano consegui dois pódios, então uma vitória significaria alguns pódios pelo caminho”. Além disso, o australiano chegou a dizer que a Red Bull deve melhorar sua competitividade apenas após o início da temporada européia.

É notório que o grande problema do time austríaco nas últimas duas temporadas foi a falta de competitividade dos motores Renault em relação aos outros. E isso anima os membros da Red Bull. Daniel Ricciardo afirmou que a unidade de potência francesa é a que tem maior margem para desenvolvimento. Segundo o piloto, “com os ingredientes certos, poderemos ver um grande passo à frente”.

A Red Bull revelou suas novas cores ontem, dia 17/02. O novo carro será revelado ao público no dia 22 de fevereiro.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.