Daniel Ricciardo acredita que ele e sua RB14 serão “bastante competitivos” no Grande Prêmio do Brasil, neste domingo em Interlagos. O piloto da Red Bull vai começar em 11º, depois de uma punição de cinco posições, por troca no turbo após a corrida do México.
Ele se classificou em sexto, mas vai cair depois da qualificação de sábado, onde ele estava apenas 0,002s atrás de seu companheiro de equipe.
“Foi perto, mas Max me superou em dois milésimos ou algo assim, uma margem menor para a semana passada”, disse Ricciardo. “Estava tudo bem, bastante sólido. Temos um pouco de trabalho para fazer amanhã a partir de décima primeira posição, mas acho que temos um carro competitivo.”
Apesar de começar fora do top 10, ele acredita que o ritmo em seu carro irá ajudá-lo a voltar aos pontos e, espera-se, incomodar os seis primeiros.
“Acho que no final o ritmo não foi tão ruim”, acrescentou. “Acho que seremos bastante competitivos amanhã à tarde.”
No ano passado, o australiano começou a corrida brasileira na décima quarta posição e chegou ao fim em sexto. Ele espera mais do mesmo no domingo.
“Assista a corrida do ano passado, há alguns destaques”, continuou ele. “Eu me lembro, então vou mandar alguns amanhã e espero chegar à frente rapidamente e entrar no Top 5.”
A corrida do Grande Prêmio do Brasil é na tarde deste domingo, às 15h10, horário de Brasília. A F1Mania.net acompanhará toda a atividade em TEMPO REAL.
A F1Mania.net traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.