F1
|
25 de novembro de 2017 16:30

Daniel Ricciardo supera Kimi Raikkonen no grid e espera lutar pelo pódio na corrida

Daniel Ricciardo, da Red Bull, acredita que ele pode capitalizar da sua posição de largada “melhor do que a esperada” e lutar por um lugar no pódio do GP de Abu Dhabi.

Depois das sessões de treinos livres, Ricciardo minimizou as chances de a equipe conseguir lutar com a Mercedes e a Ferrari no circuito de Yas Marina. No entanto, o piloto australiano conseguiu cravar um tempo bom o suficiente para superar Kimi Raikkonen, da Ferrari, e alinhará na quarta posição do grid.

Ricciardo comentou que ele ficou feliz com seu esforço do treino classificatório e está otimista de conseguir brigar pelo pódio.

“Foi bom, eu superei uma Ferrari, então a segunda fila é próxima o suficiente para lutar amanhã”, disse Ricciardo. “Eu senti que a volta no Q3 foi bem ruim, e senti que sabíamos o motivo, então conseguimos acertar na última tentativa.

“Esta é certamente uma oportunidade (de pódio)… estamos próximos, tudo o que precisamos é de uma boa largada e estamos lá.

“Veremos, uma vez que as posições de corrida se estabeleçam, onde estamos, ainda tínhamos alguns décimos para a Ferrari e Mercedes ontem, mas com algumas mudanças durante a noite, veremos.

“Para os meus padrões, não foi um ano perfeito de sábados, então é bom terminar o ano com uma volta boa”.

Por outro lado, seu companheiro de equipe Max Verstappen admitiu que ele continuou com dificuldades para encontrar o ajuste ideal durante a hora classificatória.

“Ruim, mas todo o fim de semana eu já estava sofrendo com o equilíbrio do carro e nada feliz com isto”, comentou Verstappen.

“Algumas vezes você tem aqueles dias que você tem que aceitar que não será seu dia e você apenas luta muito com o carro.

“Eu acho que ainda tentamos fazer o melhor trabalho possível, mas isto foi o sexto lugar hoje”.

Quando questionado sobre os problemas específicos que ele enfrentou até agora neste fim de semana, o holandês não conseguiu apontar para um problema particular.

“Depende, toda vez que ando está um pouco diferente porque mudamos muitas coisas; aderência dianteira, aderência traseira, no treino classificatório foi mais aderência traseira, eu acho”, disse Verstappen.

“Eu não sei o que aconteceu de errado, caso contrário, com certeza, teríamos mexido nisto, mas temos agora que entender o que foi e esperamos que possamos aprender algo para amanhã.

“Se você não está feliz em saídas curtas, então normalmente as saídas longas não são boas, mas descobriremos amanhã”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.