Piloto vai analisar com a equipe se precisará de nova troca de motor e poderá perder 10 posições no grid.
Com uma vitória na temporada, Daniel Ricciardo vem sofrendo com punições nas últimas etapas. E para o GP Brasil o piloto australiano teme que terá que trocar novamente a unidade de potência, e tomar uma punição de 10 posições no grid.
“Provavelmente tomarei outra punição. É uma pena neste momento. Eu acho que provavelmente poderíamos evita-la, mas isto nos colocaria em risco. Provavelmente, não será muito grande, talvez 10 posições. No melhor cenário, vou largar em 11º. Vamos discutir se realmente faremos a troca de motor. Se os meus engenheiros me disserem que tenho 10% de completar a corrida, faremos a troca. Se eles me disserem que tenho 50% de chances, assumiremos o risco. Mas eu sinto que teremos menos de 50% de chances”, explicou.
Em terceiro na classificação de pilotos, Ricciardo falou sobre o melhor momento que vive o seu companheiro de equipe, que vem de duas vitórias, em quatro corridas.
“Temos nos desafiado bem desde o início da nossa parceria, há quase dois anos. Eu acho que ele melhorou bastante desde o ano passado, também nas últimas etapas, então ganhou algum terreno. Eu olho para o México várias vezes, e quando você abandona e seu companheiro vence, é desapontador, mas também fico feliz com o desempenho dele, pois significa que o carro está progredindo”, disse o piloto de 28 anos.
Ricciardo confessa que vem tendo certa dificuldade para entender o desgaste dos pneus e diz que vem sofrendo nos treinos de classificação.
“Eu estou sofrendo com o treino classificatório, então tenho agora o trabalho de evoluir e ter uma nova chance de vencer novamente antes da temporada acabar. Os pneus estão diferentes este ano, a janela de temperatura e desgaste mudaram, então é difícil e ainda estamos aprendendo. Mas eu e meu engenheiro trabalhamos na fábrica para
entender o que posso fazer melhor do meu lado”, finalizou.
A F1Mania.net está ‘in loco’ em Interlagos, acompanhando tudo o que acontece no GP do Brasil de Fórmula 1, penúltima etapa desta temporada de 2017.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.