Piloto da Red Bull irá perder 10 posições no grid por quebra de motor na etapa passada, mas está confiante por um bom desempenho na corrida deste domingo
Por Luiz Felipe Chaguri
O australiano Daniel Ricciardo mostrou nesta sexta-feira que segue bem-humorado, mesmo com a punição pela quebra de motor no GP do México, que lhe custará 10 posições no grid do GP Brasil neste domingo. O piloto da Red Bull fez o terceiro melhor tempo no segundo treino livre desta sexta-feira, apenas 0s228 atrás de Hamilton, e irá torcer por chuva no classificatório deste sábado.
“Interlagos não é um circuito que dominamos nos últimos anos, então andar um pouco na frente da Ferrari já é no mínimo positivo. Eu gostaria de que viesse uma chuva amanhã e assim poderia lutar pela pole. Eu sei que não vou poder largar na frente por causa da minha punição mas, de qualquer forma, eu me sentiria bem largando de 11º na corrida. Esse é meu objetivo”, disse Ricciardo.
Sobre a distância para as Mercedes em ritmo de corrida, o piloto da Red Bull mostrou bem mais confiança que o seu companheiro de equipe Max Verstappen.
“Estou bastante feliz com o meu dia. Nós fomos competitivos até aqui e o nosso desempenho em voltas em sequência foi bom, mas as Mercedes estão realmente fortes. Nós definitivamente podemos melhorar um pouco mais amanhã, mas eu acho que não estamos longe do ideal e não precisaremos fazer tantas mudanças esta noite”, concluiu o australiano.
O treino classificatório será às 14h neste sábado em Interlagos, mesmo horário da corrida no domingo. A F1Mania.net acompanha tudo o que acontece no GP Brasil ‘in loco’.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.