Daniil Kvyat edev permanecer na equipe Toro Rosso de Fórmula 1 em 2018 depois que os chefes da Red Bull indicarem que aceitariam renegociar o seu contrato.
Apesar de dizer que era improvável que ficasse em Toro Rosso por uma quarta temporada, Carlos Sainz deve ficar também para 2018. O presidente da equipe da Red Bull, Christian Horner, disse no domingo que Kvyat provavelmente também será confirmado por mais um ano.
Quando perguntado se a renovação de Kvyat havia sido feita, Horner disse: “Ainda não, mas não consigo ver um cenário onde não será.
“Ele realmente conduziu uma temporada bastante sensata até agora, então a probabilidade é que ela seja retomada no futuro relativamente próximo”.
Isso provavelmente significará que o reserva da Red Bull Pierre Gasly passará mais um ano sem um assento na Fórmula 1.
A ausência de alterações na Toro Rosso deve ser igual a Red Bull que também contrato com Daniel Ricciardo e Max Verstappen sob contrato para o próximo ano.
Rumores sugerem que a Ferrari tentou atrair Verstappen, e existem especulações sobre o fim de semana da Áustria sobre o holandês pedir para deixar sua equipe atual.
Mas Horner afirmou que Verstappen não irá sair antes de 2020.
“É marketing total. Lixo total”, disse Horner sobre os rumores.
“Ele (Verstappen) tem um contrato até 2019. Depois, depois de ’19’ ele estará no mercado.”