De Vries elogia Colapinto e espera que o argentino consiga um lugar na F1

Nyck De Vries, que perdeu sua vaga na AlphaTauri (atual RB) após apenas dez corridas na temporada 2023 da Fórmula 1, se solidarizou com Logan Sargeant que perdeu seu lugar na Williams recentemente. Sargeant foi substituído pelo argentino Franco Colapinto, piloto que De Vries conhece bem da European Le Mans Series.

Em entrevista ao Motorsport.com japonês, De Vries elogiou o desempenho de Colapinto em sua estreia na Fórmula 1. “Ele fez um trabalho incrível”, disse o holandês sobre o argentino que marcou quatro pontos em duas corridas, incluindo um oitavo lugar no Azerbaijão. “Ele provou que é extremamente rápido, e é assim que o conheço.”

Presente no paddock de Fuji Speedway para a disputa da Super Formula, De Vries destacou a trajetória de Colapinto até a categoria principal do automobilismo. “Ele tem muito talento puro e a capacidade de ir ao limite. Estou muito feliz por ele, porque não teve um caminho fácil para a F1. Até agora, ele agarrou esta oportunidade com as duas mãos.”

Colapinto vai correr pela Williams até o final da atual temporada, mas seu futuro após 2024 é incerto. A equipe britânica já confirmou a contratação de Carlos Sainz para ser companheiro de Alex Albon em 2025, o que significa que Colapinto não terá um lugar como titular na Williams no próximo ano, provavelmente assumindo a função de piloto reserva na equipe britânica.

O piloto holandês espera que Colapinto consiga encontrar uma vaga como titular em breve. “Espero que ele tenha a chance de voltar, que alguém reconheça suas qualidades e lhe dê essa oportunidade”, concluiu De Vries.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.