Depois de boa classificação Ericsson quer “mostrar a Sauber o que estão perdendo”

Marcus Ericsson, da Sauber, brincou que quer “mostrar ao time o que estão perdendo” depois de garantir o melhor resultado de qualificação de sua carreira de Fórmula 1 no Brasil.

Ericsson vai abandonar seu posto de piloto no final de 2018, depois que Sauber optou por recrutar Antonio Giovinazzi para ser o parceiro Kimi Raikkonen.

A Ericsson continuará afiliado à Sauber em uma função de piloto reserva, mas também competirá na IndyCar depois de assinar um contrato para disputar a Schmidt Peterson Motorsports.

A Sauber mostrou um forte ritmo ao longo das qualificações em Interlagos e o Ericsson chegou ao Q3, onde se qualificou em sétimo, à frente do companheiro de equipa, futuro piloto da Ferrari, Charles Leclerc.

Isso se tornará o sexto devido à penalidade de Daniel Ricciardo por ter um novo turbo.

“Estou saindo depois de Abu Dhabi, mas quero sair em alta e quero mostrar o que a equipe está perdendo”, disse ele.

“Marquei pontos nos últimos dois finais de semana, e consegui P7 hoje. Eu preciso continuar fazendo isso para realmente sair em alta, e então eu terei uma motivação extra para o próximo ano também.”

“Foi ótimo fazer isso, mas acho que o principal é que eu e o Charles estamos à frente do pelotão do meio e do melhor do resto.”

“Acho que esse é um ótimo desempenho dos nossos pilotos, mas também a equipe fez um ótimo trabalho.”

“Também sabemos nesta pista, é tão apertado entre todas as equipes. Foi uma ótima performance e estou muito, muito feliz ”.

A Sauber tem apenas três pontos de vantagem sobre a Toro Rosso. Ericsson espera que a diferença possa vir a aumentar na corrida de 71 voltas do domingo.

“Será interessante com o tempo novamente amanhã para ver o que irá acontecer”, disse ele.

“Vamos começar a P6, P7 com os carros Sauber. Temos uma ótima oportunidade de ganhar alguns pontos importantes para a equipe, então será uma tarde empolgante.”