Daniel Ricciardo não deverá receber uma penalidade no Grande Prêmio do Canadá, depois que a Renault informou que sua falha de MGU-K não danificou o elemento.
De acordo com a ‘Auto Motor und Sport’, a causa da perda de potência estava relacionada com a montagem da unidade de potência e que o elemento MGU-K do motor não está danificado.
Ricciardo teve que “se virar” com a falta de potência de sua RB14 por mais de 50 voltas em Monte Carlo, conquistando sua segundo vitória na temporada com cerca de 20% a menos de potência.
O australiano estava pronta para enfrentar uma penalidade de grid de 10 posições no Canadá, já que um novo elemento MGU-K seria o seu terceiro da temporada. Os regulamentos mais rigorosos de 2018 afirmam que cada carro só pode usar dois MGU-K.
Ricciardo trocou para a segundo e atual MGU-K depois do primeiro ser danificado no GP da China durante o TL3.
A Red Bull optou por dar ao seu companheiro de equipe, Max Verstappen, um terceiro elemento do MGU-K em Mônaco, mas sua penalidade foi compensada pelo fato dele ter perdido a qualificação e largar em último no grid de qualquer maneira.