George Russell está aliviado por ter ganho o título da Fórmula 2, antes de partir para a Fórmula 1.
Ele conquistou o título da Fórmula 2 da FIA depois de uma temporada dura e competitiva.
O piloto britânico da ART venceu a corrida final, alcançando sua sétima vitória na temporada para conquistar o título.
Russell terminou a temporada com 287 pontos e está indo para a Fórmula 1, com a Williams na próxima temporada. Ele venceu o piloto britânico da Carlin Motorsport, Lando Norris (219 pontos), que também conquistou uma vaga na Fórmula 1 como piloto da McLaren em 2019.
“Nós trabalhamos duro e realmente merecemos essa vitória. Nós continuamos lutando apesar de muitas coisas não acontecerem para nós. Desde Baku, temos sido um dos mais rápidos”.
“Depois da Corrida 1 em Baku, estávamos confortavelmente na liderança quando o safety car foi para a pista e tivemos um incidente com Nyck de Vries na relargada, e perdi a vitória, terminando em 12º”, disse Russell ao khaleejtimes.com.
“Então eu comecei a Corrida 2 de lá e vim para vencer, então isso foi o resgate do dia anterior. Tivemos três semanas fantásticas em que entramos cerca de 30 pontos atrás no campeonato e saímos 37 pontos à frente, então foi fantástico.”
Foi anunciado que Lando Norris estaria pilotando na Fórmula 1 no início da temporada, e como Russell estava à frente dele na Fórmula 2, ele sentiu que também iria entrar na F1.
“O anúncio cedo de Lando me ajudou a impulsionar a Williams para o meu lado, porque se eu estivesse à frente dele no campeonato, e a McLaren acreditasse que ele era digno de um lugar na Fórmula 1, isso mostrou que havia alguns bons sinais para mim e provavelmente adicionou mais pressão na Williams para dizer: ‘temos que ir com George porque ele está vencendo na F2’.”
Russell fará parceria com Robert Kubica na Williams para a temporada de 2019.