Depois de vitória no Bahrain, Lauda diz que Ferrari “tocou o alarme” da Mercedes

De acordo com o tricampeão mundial e presidente da Mercedes Niki Lauda, a Ferrari fez os alarmes soarem na equipe alemã,

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton trocaram vitórias na Austrália e na China, mas foi o triunfo de Vettel no último fim de semana no Bahrain que deixou a Mercedes preocupada, admite Lauda.

“Os alarmes estão tocando”, declarou ele ao jornal ‘Osterreich’. “Aquele que vence no Bahrain tem uma certa margem para as próximas três corridas.”

De fato, Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas admitiram no Bahrain que o principal problema com o carro de 2017 são os novos pneus, particularmente em altas temperaturas.

Mas outros acreditam que a Ferrari simplesmente deu ao tetracampeão mundial Vettel uma boa chance de conquistar seu quinto título mundial.

“O fator Vettel pode decidir o campeonato mundial neste ano”, declarou Gerhard Berger, primeiro chefe de Vettel na F1, ao ‘Sport Bild’.

O austríaco admitiu que está surpreso com o ritmo da Ferrari até agora em 2017.

“Eu teria perdido todas as apostas antes da temporada porque duvidava que a Ferrari realmente poderia bater a Mercedes”, sorriu Berger.

Helmut Marko, concorda: “Sebastian está em sintonia com seu carro.”

“Ele anda constantemente no limite sem cometer o menor erro e sempre sabendo o que pode fazer. Isso é puro prazer de pilotagem para ele. Assim, é muito difícil bater Vettel, principalmente quando a Mercedes comete erros.”