O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, afirmou que todas as desculpas para a falta de ritmo de Daniel Ricciardo em comparação com o companheiro de equipe Lando Norris, irão expirar depois de mais algumas corridas.
Ricciardo ainda não conseguiu chegar a um bom ritmo na McLaren, depois de deixar a Renault, atual Alpine, e a redução nos testes de pré-temporada, com certeza é um fator importante em sua falta de familiaridade com o MCL35M.
Questionado pelo GPFans Global, quanto tempo levaria até que a equipe não pudesse mais usar a falta de tempo em uma McLaren como desculpa, Seidl respondeu: “É uma questão de mais algumas corridas, mas estou muito confiante de que iremos resolver isso, e não falar mais sobre esse assunto.”
“O bom para mim é que, quando olho para a corrida em Ímola também, com a experiência que Daniel teve, ele pilotou o carro de uma forma que se sentiu confortável e marcou um P6 muito importante para nós como equipe e para ele mesmo.”
“Ímola foi uma corrida onde era muito fácil destruir seu carro ou sua corrida. Ao tentar ir em um espaço onde você provavelmente não está confortável como piloto, então estou muito feliz com o que Daniel mostrou lá.”
“Estou ansioso para extrair mais e mais nas próximas corridas”, disse ele.
Enquanto Ricciardo terminou as duas primeiras corridas entre os sete primeiros, o pior resultado de Norris até agora é o quarto lugar.
As dificuldades do australiano, no entanto, não são exclusivas. Sebastian Vettel e Carlos Sainz, também estão tendo mais dificuldades com suas novas equipes, do que seus respectivos companheiros de equipe.
Seidl acrescentou: “Ele deixou claro que quer estar confortável com o nosso carro o mais rápido possível. Claro, que queremos fazer o mesmo.”
“Trabalhamos intensamente nesse assunto com Daniel. Com a experiência que ele tem, com a experiência que temos na equipe, acho que não vai demorar muito mais”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon