O holandês Max Verstappen classificou seu rival Lewis Hamilton como desrespeitoso por comemorar a vitória no GP da Inglaterra, enquanto ele estava no hospital após uma forte batida na primeira volta da corrida.
Os pilotos se enfrentaram na curva Copse enquanto lutavam pela liderança da prova na primeira volta. Verstappen acabou batendo e foi levado ao hospital como medida de precaução, tendo registrado impacto de 51G, que resultou em uma bandeira vermelha.
Em seu Twitter, o piloto da Red Bull classificou seu rival pelo título de desrespeitoso e afirmou que suas comemorações foram antidesportivas. “Que bom que estou bem. Muito desapontado por ser eliminado assim”.
“A penalidade dada não nos ajuda e não faz justiça ao movimento perigoso de Lewis na pista. Assistir às celebrações ainda no hospital é um comportamento desrespeitoso e antidesportivo, mas seguimos em frente”, escreveu o holandês.
Imediatamente após o incidente, Hamilton pediu informações pelo rádio sobre o estado de Verstappen, ao qual foi informado que ele estava bem e fora do carro. O piloto holandês foi levado ao centro médico do circuito para exames antes de ser levado a um hospital local para exames adicionais, mas não sofreu nenhum ferimento.
Com a saída de Verstappen do GP da Inglaterra, Hamilton está apenas oito pontos atrás na classificação do campeonato, depois de superar uma penalidade de dez segundos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.