O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão da temporada 2017/18 da Fórmula E Lucas di Grassi, criticou Jacques Villeneuve pelos comentários sobre o retorno de Robert Kubica à categoria.
O campeão mundial da F1 em 1997, Villeneuve, disse que as lesões de Kubica foram graves e que seu retorno para a Fórmula 1 não era bom para o esporte, “se alguém com deficiência possa participar”.
Villeneuve foi entrevistado pelo ‘Formule 1’: “Eu acho que é terrível. Isso não é bom para o esporte. Eu já disse isso no ano passado e não vou mudar minha opinião.”
“A Fórmula 1 deve ser o auge das corridas, é a classe ‘King’. Então, não é bom para o esporte se alguém com deficiência, porque é isso que é, possa participar.”
“Pelo menos não na Fórmula 1, talvez em outras categorias. A Fórmula 1 deve ser difícil e quase inacessível. O retorno de Robert não é a mensagem certa.”
Di Grassi, que correu pela equipe da Virgin em 2010, competiu extensivamente contra Kubica em suas carreiras e chamou os comentários de Villeneuve de “absurdos”.
“Uma pessoa nunca pode ser definida por sua deficiência, ao contrário, ele deve ser definido por seu desempenho”, afirmou o brasileiro em seu Twitter.
“Kubica é um exemplo de recuperação e sua história é incrível. No final do ano, os resultados falarão por si mesmos.”
O piloto de corridas holandês Tom Coronel, no entanto, é citado pelo ‘Formule 1’ dizendo: “Ele é bom, mas não é bom o suficiente para a Fórmula 1”, disse Coronel sobre Kubica.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa
Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.