O piloto junior da Ferrari e líder absoluto da Fórmula 2, Charles Leclerc, liderou Stoffel Vandoorne no primeiro de dias dos testes pós GP da Hungria, que acontece no circuito de Hungaroring em Budapeste.
Leclerc marcou o tempo de 1:17.746s nos minutos finais da sessão de oito horas, 0.088s mais rápido que a McLaren de Vandoorne.
Vandoorne, que definiu o tempo de referência durante a manhã, parou antecipadamente com um problema mecânico ainda na primeira sessão. Ele permaneceu a maior parte da tarde durante os boxes.
O piloto da McLaren saiu para pista na última parte da sessão com o objetivo de coletar dados sobre uma série de peças novas.
Valtteri Bottas, realizando testes de pneus para a Pirelli, foi o terceiro com sua Mercedes, 0.986s atrás, enquanto foi o piloto a registrar o maior número de voltas com um total de 155.
O piloto da GP3, George Russel, completou seu primeiro teste de F1 com o quarto tempo mais rápido com a outra Mercedes, melhorando seu tempo da manhã em quase um segundo e registrando mais de 100 voltas.
Lance Stroll, que testou para a Williams no lugar do brasileiro Felipe Massa, foi o quinto colocado com um total de 137 voltas 2.1s fora do ritmo, seguido por Nikita Mazepin da Force India.
O piloto da Mercedes no DTM, Lucas Auer, assumiu os deveres da Force India pela tarde e foi o nono mais rápido.
Nicholas Latifi, que vai deixar o lugar para Robert Kubica nesta quarta-feira, foi o sétimo para Renault.
Sean Gelael, da Toro Rosso, teve uma manhã curta em virtude de um problema, mas recuperou o tempo de pista durante a tarde, quando se concentrou em corridas mais longas e testes de itens de desenvolvimento, foi o oitavo.
O piloto junior da Haas Santino Ferruci foi o 10º colocado, à frente de Max Verstappen, da Red Bull, que melhorou seu tempo da manhã em 1.4s, com Gustav Malja terminando na última posição para a Sauber.
Dia 1 – Testes da F1 – Hungria:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.