Diretor confirma que Hockenheim está fora do calendário 2017

FOM e organizadores da etapa alemã não chegaram a acordo e GP está fora da próxima temporada.

O GP da Alemanha está fora do calendário do ano que vem. A informação foi confirmada pelo diretor do circuito de Hockenheim, Georg Seiler para o veículo AutoBild.  Com isso o calendário terá 20 etapas em 2017, uma a menos que este ano.

Seiler afirmou que ninguém da Fórmula 1 o procurou para tentar uma negociação. A relação entre as duas partes está estremecida desde 2015, ano em que a etapa alemã foi cancelada por falta de verba.

“Não houve oferta que teria excluído todos os riscos econômicos. Isso sempre foi nosso pré-requisito. Uma pena, mas não é uma surpresa, considerando que a data estava sujeita à confirmação e nenhum acordo entre a F1 e Hockenheim foi posto em prática”, disse.

Durante o GP do Brasil, Bernie Ecclestone já tinha se pronunciado para o portal Motorsport.com, que a prova em solo alemão estava ameaçada.

“Eu não sei como podemos salvar essa corrida. É comercial. O que é incrível é que temos campeões do mundo alemães, eles ( Mercedes) ganharam o campeonato de construtores, e vão ganhar o campeonato de pilotos, com certeza, e não há interesse na Alemanha”, argumentou Bernie.

“Eles estão dizendo, ou eu acho que eles estão dizendo: ‘Nós estaríamos preparados para continuar com os mesmos termos e condições que tivemos nos últimos dois ou três anos’, o que não é bom para nós”, completou o presidente da FOM.